PokerPT.com

World Poker Tour/

Arranca o WPT World Poker Open, em Tunica, Mississipi

Com todos os torneios que decorrem por estes dias por todo o Mundo, o Dia 1A do World Poker Open, disputado no Gold Strike Casino de Tunica, atraiu apenas 117 jogadores. Enfrentando a competição do Aussie Millions, os torneios preliminares no Borgata, ou até mesmo a etapa do circuito das WSOP que também se está a desenrolar em Túnica, a organização decidiu dividir o primeiro dia em dois, de modo a permitir que todos os jogadores que se encontram em viagem tenham tempo de fazer a viagem até ao Mississipi.

Apesar da pouca afluência, o “rail” estava pejado de espectadores locais, que tentavam avistar os seus jogadores preferidos, ou até mesmo conseguir um ou dois autógrafos. Enquanto jogadores como David “The Dragon” Pham, Dutch Boyd, Freddy Deeb, David “The Devilfish” Ulliot, Humberto Brenes, Jamie Gold, Nam Le, e J.C. Tran tinham a sua quota parte de atenção do público, a grande maioria da multidão ansiava por ver Daniel Negreanu tentar fazer a sua visita anual à Final Table deste evento.

De facto, tradicionalmente, Negreanu dá-se muito bem com este torneio, mas desta vez as coisas não lhe correram de feição e acabou por ser eliminado quando faltavam 45 minutos para o final do dia.Outros nomes conhecidos não resistiram ao primeiro dia do torneio, casos de Gold, Tran ou Devilfish.

No final do dia, contavam-se 64 sobreviventes, que se juntarão no Dia 2 do torneio aos jogadores que resistam ao Dia 1B, agendado para amanhã, no qual se espera um maior número de participantes, à volta dos 300.

Este era o Top 10 da contagem de fichas no final do dia 1A:

1. Matt “Cub” Culberson – 98.000
2. Antonio Salorio – 90.700
3. Matt Sterling – 86.800
4. Johnny Price – 86.500
5. Ken Christopher – 84.876
6. Chris Ingram – 81.250
7. Jose Rosenkrantz – 82.025
8. Chris Reslock – 74.750
9. William Payne – 73.150
10. Aaron Lasater – 71.600