PokerPT.com

Videos/

A Lenda de Isildur1 por Phil Galfond

A Lenda de Isuldur1 é o mais recente vídeo de Phil Galfond, onde o jogador norte-americano recorda o fenómeno sueco que apanhou todos de surpresa.

Um vídeo que carrega muitas memórias para quem viveu aqueles dias loucos nas mesas de high stakes, onde Viktor Isildur1 Blom, defrontava tudo e todos.

Para nós em particular, comunidade PokerPT.com, este vídeo de Galfond tem ainda um aliciante extra, pois as imagens que Galfond escolheu para recordar o evento onde foi finalmente revelada a identidade de Isildur1, durante o PCA de 2011, é um vídeo PokerPT.com. Vídeo onde Ricardo Cacopt Pinto, que os mais velhos nisto do poker português certamente recordam e cuja carreira profissional entretanto mudou de rumo, nos revela Viktor Blom. Vídeo que podem ver a seguir:

Galfond lembra o início meteórico de Isildur1 nas maiores mesas de poker online, Isildur1 que era já muito falado deste lado do Atlântico onde brilhava nas mesas de cash games da iPoker. Em 2009, o sueco deu o salto para a piscina dos graúdos, que naquela altura queria dizer que deu o salto para as mesas de high stakes da Full Tilt Poker. E o fenómeno passou a ser global.

Rapidamente os norte-americanos, o mundo do poker, passou a ficar atento a Isildur1. Raro era o dia em que não havia motivo para notícia, com as prestações e números de Isildur1, muitas vezes com sessões a suplantarem os 7 dígitos.

Quando Isildur1 passou a ser o centro das atenções, Phil Galfond ainda não jogava os limites mais altos. Mas não passou muito tempo para Galfond subir o patamar e defrontar pela primeira vez o fenómeno.

A primeira vez que joguei contra o Isildur1, foi um pouco assustador. Parecia que ele estava a destroçar-me, que estava sempre a fazer bluff. Disposto a ir all-in em bluff com muita mais frequência que outros adversários. Então comecei a dar calls menos seguros, que de outra forma não faria, e às vezes ele estava a fazer bluff, mas noutras alturas não.

A princípio não percebia como é que ele conseguia manter um jogo tão agressivo e ao mesmo tempo razoavelmente equilibrado.

Uma das recordações de Galfond, visa a sessão mais lucrativa, não só contra Isildur1, mas de toda a sua carreira. Galfond, que na altura era conhecido por OMGClayAiken, numa sessão em 2009 fechou o computador após ganhar $1,600,000 ao adversário sueco. Sessão que passou pelas mesas de PLO e NLHE, com mais de 2.100 mãos.

Foi em Las Vegas que Galfond conheceu Viktor Blom pessoalmente, e recorda o entusiasmo do sueco a falar de poker, e de este lhe pedir que o ensinasse a jogar 2-7 Triple Draw. Então, o jogo que dividia a atenção dos high rollers em conjunto com o PLO, nas mesas high stakes da Full Tilt.

Phil Galfond explica o fenómeno de Isildur1 como um génio do poker, que vivia da emoção e do gosto pelo jogo, mas que por não se adaptar aos tempos actuais, de muito estudo, caiu para o reino dos comuns mortais.

Apesar do brilhantismo e aptidão do Viktor para jogar poker, sem rival, os seus hábitos ou falta deles, acabaram por levar a melhor. Ele jogava contra tudo e todos, quem quer que estivesse disponível, em qualquer jogo. Mas ao contrário dos seus adversários, não estudava e as ferramentas estavam a ficar cada vez melhores. O não estudar começou a ser cada vez mais custoso.

Voltará a haver outro Viktor Blom?

Acho que não. O jogo actual é diferente. Numa era pós-solvers, o talento natural já não é suficiente. E além disso, só há um Viktor Blom.

Solverde.pt

Solverde.pt

€100 bónus+ 25 Free Spins + €30 em Freebets