Viktor “Isildur1” Blom Fala sobre os Cash Games High-Stakes na Full Tilt Poker

BlocoDaBarra 03/05/2013 Comentários desativados em Viktor “Isildur1” Blom Fala sobre os Cash Games High-Stakes na Full Tilt Poker

Falar de Viktor “Isildur1” Blom é falar de cash games high-stakes e swings. Foi em 2009 que o jovem sueco apareceu nos jogos caros da Full Tilt Poker e no seu caminho para a fama defrontou nomes como Tom DwanPhil Ivey e Patrik Antonius. O resultado final desses e de outros embates foi positivo para Blom e este encaixou vários milhões de dólares. Tudo estava bem até ao dia em que Isildur1 defrontouBrian Hastings e acabou por perder $4 milhões de dólares.

O ano de 2013 começou com Isildur1 a ganhar $4 milhões em apenas 8 dias do mês de Janeiro, mas desses 4 já só sobra 1. Este desaparecimento deve-se, em parte, ao facto do sueco ter fugido um pouco da sua praia (jogos no-limit hold’em e pot-limit Omaha) e ter jogado com alguns dos melhores jogadores do mundo de mixed games.

Na próxima semana, Blom vai defrontar, heads-up, Bertrand “ElkY” Grospellier e a Team PokerStars[/URL] no European Poker Tour London Poker Festival. Antes de toda esta acção, Blom sentou-se com a PokerNews para discutir os high-stakes na Full Tilt Poker, a sua transição para os mixed games e mais.

Poderão até ler esta entrevista em outros sites, mas o exclusivo é PokerNews!

Foi a jogar nos jogos high-stakes da Full Tilt Poker, há alguns anos atrás, que a tua reputação foi formada. Como te sentes agora a representar o site onde o “Isildur1” se tornou uma super estrela?

A Full Tilt Poker sempre teve os maiores e melhores jogos high-stakes games, para mim é natural jogar lá e ser profissional da sala.

Tu deixaste de representar a PokerStars pouco depois da compra da Full Tilt Poker, saíste para fazer parte da equipa da FTP?

Não. O timing coincidiu e quando me foi feita a proposta achei que devia voltar à sala onde fiz o meu nome. É na FTP que estão os maiores jogos, logo é lá que eu tenho de estar, é simples.

Viktor Blom

Viktor Blom

Sempre quiseste ser profissional da FTP?

Eu fiz dinheiro muito rapidamente, logo no inicio da carreia e a liberdade é algo que soa muito bem a um jogador de poker. Depois, também não queria os holofotes todos na minha direcção. Neste momento já não acho tão mau ter alguns torneios ao vivo pagos e viajar pelo mundo para os jogar, se tivesse de escolher que site representar escolheria sempre a FTP.

Há um ano atrás eras mais conhecido por jogar no-limit hold’em e pot-limit Omaha. Ultimamente tens jogado mais mixed games e 2-7 triple draw. Porquê a troca?

Já não estava a conseguir ter acção nos outros jogos, tive de experimentar jogos novos. Se os jogos no-limit hold’em estivessem melhores e houvesse acção eu ainda os jogaria.

No ano passado começaste a aprender mixed games um pouco antes de ficares em 14º no $50,000 Poker Players Championship nas WSOP. Tens estuda e melhorado apenas a jogar ou tens algum a ajudar-te a melhor o jogo?

Quando joguei o Poker Players Championship não sabia os jogos todos. O Daniel Negreanu deu-me uma rápida lição e assim consegui chegar ao dinheiro no torneio. Fiquei muito feliz com esse resultado, acertei um one-outer e fui chip leader do torneio durante muito tempo, qualquer um ficaria feliz, certo?

Como te sentes ao ser comparado com alguns dos melhores jogadores do mundo de mixed games e 2-7 triple draw? Já te consideras um dos melhores nos stakes mais altos?

Eu gosto do jogo e continuo a aprender, não me considero um jogador de topo, mas espero vir a ser, quanto mais cedo melhor!

O que gostas mais acerca de 2-7 triple draw?

O jogo é muito divertido, só tem um senão, neste momento ainda é muito caro.

Fala-nos do principio do ano de 2013. Decidiste não ir ao PCA defender o teu título do Super High Roller e ficaste em casa, num mês fizeste qualquer coisa como $5 milhões de dólares. Descreve-nos o sentimento de ganhar tanto dinheiro num período tão curto de tempo.

É sempre muito excitante! Na verdade perdi o dinheiro quase todo outra vez, tenho de ver se na próxima vez corre melhor.

Ultimamente as coisas não têm corrido assim tão bem (downswing). Como recuperas de uma bad run?

Normalmente saio com os meus amigos e vou beber uns copos, tento esquecer que o poker existe, pelo menos por uma noite. Depois de curada a ressaca, volto às mesas e tento rectificar a situação.

No EPT London vais jogar contra o Bertrand “ElkY” Grospellier no “The Professionals” vs. Team PokerStars . O Gus Hansen decidiu que jogarias com o “ElkY” e não contra o Ike Haxton. Sabemos que vocês têm uma “história”, quem preferias defrontar?

Ah, esta é difícil. O Ike é muito bom, acho que diria “ElkY,” mas não tenho a certeza. Acho que pode ser engraçado jogar contra o “ElkY” embora não tenha ideia de como ele joga.

Poderemos ver o Isildur1 nas World Series of Poker este Verão? Se sim, que eventos vais jogar?

Sim,acho que as vou jogar. Ainda não decidi o que jogar, para mim é uma má altura, no Verão é quando “tudo” se passa na Suévia.

*texto escrito originalmente em www.pt.pokernews.com

Comments are closed.