PokerPT.com

WSOP/

Eric Drache e Brian 'Sailor' Roberts nomeados para o Poker Hall of Fame

Estão escolhidos os dois nomes para integrarem o Poker Hall of Fame, os membros 43 e 44 serão Eric Drache e Brian Sailor Roberts. A cerimónia do Poker Hall of Fame será a 30 de Outubro, no Penn & Teller Theatre do Rio All-Suite Hotel & Casino.

Drache ficará para sempre na história do poker, como criador do conceito dos satélites e também por ter trabalhado em conjunto com Jack Binion na criação do Poker Hall of Fame. Drache que além de jogador, foi director das World Series of Poker, e ajudou a cimentar o poker em Las Vegas, enquanto responsável das salas de jogo do Bellagio, Mirage e Golden Nugget.

Tendo trabalhado como consultor de diversos programas televisivos sobre poker, Drache diz que "Estou não só surpreendido e honrado por ter sido escolhido, mas também um pouco envergonhado tendo em conta os outros candidatos. Quando eu e o Jack Binion trabalhamos na criação do Hall of Fame, nunca pensei em mim como um potencial candidato. Estou particularmente feliz pela família do Sailor Roberts. O Sailor era para todos, incluindo para mim, um enorme jogador e além disso jogava muito bem vários jogos."

Sailor Roberts faleceu em 1995, e na sua vida impôs-se como um dos pioneiros do jogo. Juntamente com Doyle Brunson e Amarillo Slim, formava o grupo Texas Rounders, que viajava por toda a América em busca dos melhores jogos. Venceu o Main Event das WSOP de 1975, e nasceu na cidade de San Angelo no Texas.

Sobre Sailor falou o também Hall of Famer, Crandell Addington: "Numa era, há 50 anos atrás, em que os jogadores confiavam na sorte, o Sailor desenvolvia sofisticadas estratégias que lhe permitiam criar a sua própria sorte. Numa era em que os jogadores de poker profissionais eram vistos como marginais e o poker era ilegal, ele formou uma parceria com Doyle e Slim e eles viajaram por todo o país atrás dos melhores jogos. Eles desenvolveram estratégias avançadas desconhecidas na altura, que muitas vezes implicava jogar tendo em conta as cartas dos adversários e não as suas. Eles ganhavam o dinheiro, muitas mais vezes quer perdiam."

As duas escolhas deste ano, foram feitas por um painel de 36 pessoas. Grupo composto pelos membros do Poker Hall of Fame ainda vivos e alguns membros da imprensa.

Os outros candidatos a integrarem o Poker Hall of Fame este ano eram: Chris Bjorin, David Chiu, Thor Hansen, George Hardie, Jennifer Harman-Traniello, John Juanda, Tom McEvoy e Scotty Nguyen.