PokerPT.com

Eventos internacionais/

Yuran é o único sobrevivente luso do Dia 2A do ISPT Wembley 2013

1.139.100 m3 de volume, 1 km de circunferência, 90.000 m3 de cimento, 23.000 Ton de aço... e um recorde de 2.618 sanitas! O Wembley Stadium é uma das mais míticas arenas desportivas do mundo e até 4ª feira será o palco do mais inovador torneio de poker da história, o International Stadiums Poker Tour!

A ideia de Tapie, pai e filho, e de Prosper Masquelier sempre causou sensação, desde o seu anúncio, até hoje. Entre uma lista de ilustres embaixadores contamos com um bem conhecido nosso, Francisco Yuran Costa, no meio de nomes como Michael MizrachiLiz LieuDavid Benyamine Sam Trickett.

A comitiva lusa era composta por sete elementos: André Vilelas, Carlos Frazão, Kim Mortensen, Luís Tokas Barbosa, Nuno Paulista, Renato Leguito Almeida e o embaixador Yuran. Um conjunto de jogadores de respeito mas que foi sendo desbastado durante os 9 níveis de 1h jogados hoje. André ficou desolado por ter sido eliminado tão cedo, Tokas foi espectador da eliminação de Carlos Frazão (e o seu quina-terno-off), Nuno ainda estava a fazer a digestão, das sandes manhosas, quando não conseguiu dobrar, Leguito não foi mais forte do que a criatividade do UTG de Benyamine, Tokas tentou construir sem sucesso uma boa stack já perto do final e Kim ainda se aguentou até à última mas acabou por cair nos minutos finais do dia. Tudo claro, relatado no Live Report em directo de Wembley!

Resta Yuran e as suas 136.300 fichas que garantiu passagem assim ao dia 3.

Amanhã estaremos de volta a Wembley para o Dia 2B e mais 9 níveis de acção. Pelos túneis aqui do estádio já vi André Moreira e José Quintas que se podem juntar ao já confirmado André Andrade no Dia 2B... tal como disse na sua entrevista, Leguito irá dormir sobre o assunto.

319 foi o número total de jogadores deste "primeiro" dia de ISPT, restando apenas 171 sobreviventes para voltarem no próximo domingo para o Dia 3, com Alban Juen na liderança com 367.500 fichas.

Entrevista com o Francisco Yuran Costa sobre o ISPT, o seu Dia 2A e também o quente tema da Lock Poker:

Agora tenho que finalizar a notícia porque acabei de ser informado que o estádio está fechado e que temos que sair.