PokerPT.com

WSOP/

WSOP 2010 November Nine: Jonathan Duhamel confiante

Se tivesse cerca de 66 milhões de fichas, mais 43% do que John Dolan - 2º em fichas, e faltassem apenas 8 jogadores para ser coroado campeão do mundo de poker, também estaria muito confiante! Mas este canadiano, de 22 anos, vai mais longe garantindo a vitória.

"Vou ganhar, 100%. Sou o melhor," remata Jonathan Duhamel, "Vou jogar o meu melhor poker de sempre e ganhar aquilo."

Com uma confiança Hellmuthiana e uma relativa inexperiência, Jonathan é o elemento da Final Table com menores ganhos ao vivo, embora tenha alcançado ITM em eventos anteriores. Com a maior stack em prova, o canadiano é claramente um dos favoritos e espera encontrar e bater The Grinder no heads-up.

"Gosto da pressão [de ser chipleader]. Vivo desta pressão"

Cresceu em Montreal e foi a meio dos estudos que descobriu o poker. Os pais não ficaram muito contentes quando Duhamel decidiu deixar o curso na área financeira para se dedicar ao poker, mas com bom senso e uma boa explicação, Jonathan conseguiu o importante apoio dos pais.

Apesar de se identificar como jogador de cash-games, Duhamel esteve em evidência durante a fase da Bubble para os November Nine. De 48 para 66 milhões de fichas, Duhamel aproveitou da melhor maneira a sensação de satélite que se vive, com 9 vencedores e 1 perdedor.

"Foi o jogo mais seca de sempre", queixou-se Duhamel, "Estavam todos tão tight e como era chipleader decidi aproveitar"

As qualidades do jovem de 22 anos, natural do Canadá, como jogador de torneio ficaram provadas, mas não sem antes ser bafejado pela sorte, na eliminação de Matt Affleck.

Com a board dtc9h7 cq, Duhamel foi ao tank para tomar aquela que seria a pior decisão com o melhor resultado. Segurando sjcj, Duhamel fez call ao all in de Affleck que detinha sada. O pote ficou com 48 milhões de fichas, um dos maiores de todo o torneio, e com o d8 no river foi inteirinho para a stack de Jonathan.

Ele próprio admitiu que ficou chocado com aquela mão, chegando mesmo a ficar muito descontente por aquela "má jogada".

Jonathan Duhamel estará de volta em Novembro para disputar, na frente em fichas, a mais famosa Final Table do mundo do Poker moderno. O jovem profissional canadiano está seguro das suas capacidades e promete ser um dos ossos duros de roer na luta pelo título de WSOP 2010 Main Event World Champion!